PARA IRMOS CADA VEZ MAIS LONGE – INSTITUTO CLQ e INSTITUTO PECEGE

“Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes”. Essa frase atribuída a Isaac Newton nos revela a capacidade de ir além quando não estamos sozinhos, ou como diz um famoso provérbio africano, “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo.”

É no cerne desses pensamentos que atravessaram o tempo que celebramos a parceria entre o INSTITUTO CLQ e o INSTITUTO PECEGE, que unem forças para alcançar um objetivo comum, difusão do conhecimento baseado nas melhores práticas educacionais, contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O INSTITUTO PECEGE tem sua gênese na ESALQ/USP e soma algumas décadas de experiência em educação presencial e a distância, oferecendo oportunidade de formação continuada no formato de especialização, como o MBA de Gestão Escolar USP/ESALQ e uma gama de outros cursos voltados para áreas de gestão, economia, negócios e tecnologia.

O INSTITUTO CLQ nasceu da necessidade de tornar mais acessível cursos no campo educacional que atendessem as necessidades e desafios emergentes do cotidiano escolar, como discussões voltadas às reformas curriculares, processos avaliativos mais precisos, novas metodologias relacionadas aos processos de ensino e de aprendizagem, tudo isso numa perspectiva voltada para a formação continuada de profissionais da educação e a propagação de boas práticas educacionais, e com o compromisso de diminuir a distância entre o pensar e o fazer pedagógico.

Nesse sentido é que, a partir do mês de agosto, ofereceremos alguns cursos na área de formação continuada de professores em parceria com INSTITUTO PECEGE através da Plataforma Solution, com cursos online de curta duração, distribuídos dentro de um formato flexível e em consonância com a disponibilidade de tempo escasso inerente a profissão professor.

Na Plataforma Solution será possível encontrar uma diversidade de cursos voltados para as mais diversas áreas do conhecimento. Dentro dessa diversidade, haverá uma trilha totalmente dedicada a educação, trazendo temas atuais e com o objetivo de partilhar ferramentas e discussões de ordem prática que possam rapidamente ser incorporadas ao trabalho pedagógico e ao dia a dia das salas de aulas.

Agora em sinergia com o INSTITUTO PECEGE, o INSTITUTO CLQ passa atuar como curador dos cursos no campo educacional da Plataforma Solution para que possamos ir cada vez mais longe com o compromisso intrínseco da democratização do saber.

17 de julho de 2020
PARA IRMOS CADA VEZ MAIS LONGE – INSTITUTO CLQ e INSTITUTO PECEGE
WhatsApp