Projetos realizados

Projeto Tetear Tech – Um projeto que contribui para a educação de jovens e crianças por meio da arte e tecnologia

TETEAR TECH é um projeto que integra Arte e Tecnologia. Crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, tiveram acesso a cursos oferecidos gratuitamente no contraturno escolar em Campo Largo/PR e Piracicaba/SP. O projeto atendeu semanalmente um público total de 852 estudantes de escolas públicas e projetos socioassistenciais. As modalidades ofertadas foram: Artes Visuais, Break, Circo, Dança Moderna, Percussão, Teatro e CIT - Criatividade, Inovação e Tecnologia.

As aulas propuseram vivências de processos criativos e experiências estéticas que promovem o contato dos estudantes com as linguagens artísticas e também com alguns avanços do mundo digital, da inteligência artificial, instigando reflexões sobre as transformações no campo da comunicação e do acesso à informação.

Nessa direção, o projeto ajudou os estudantes a desenvolverem o pensamento crítico, a comunicação, a colaboração e a criatividade. Tendo como princípio norteador a pedagogia de projetos, as oficinas do TETEAR TECH se apropriaram de algumas abordagens que vem ganhando espaço no campo educacional brasileiro como o Movimento Maker e a noção de STEAM.

Galeria de fotos

Vídeos

Receba novidades sobre os novos cursos

    Mais projetos e cursos realizados

    Curso

    Diálogos sobre o Ensino de Geo...

    VER DETALHES
    Curso

    Avaliação na Educação Básica

    VER DETALHES
    Curso

    Currículo, Movimento Maker e B...

    VER DETALHES
    WhatsApp